Hiego 2 - Texto escrito por Erika Rosa




Querido Hiego,

Escrevo essa carta para te falar que não sou a mesma, e isso me assusta de uma forma estrondosa. O medo de me tornar algo que não conheça, chega a ser congelante. Você já passou por isso? 
Eu não costumava repetir filmes, livros e nem lugares e ao invés disso, repetia padrões, erros e comportamentos que me eram tóxicos. Tinha a sensação que precisava ter sempre algo inédito ou vivenciar algo diferente a todo momento, mas esquecia que não adiantava mudar os ambientes se permanecia a mesma.

Aí, está a mágica. Nunca haverão momentos iguais porque sempre seremos diferentes nos momentos que experimentarmos essas ocasiões, não se atravessa o rio do mesmo modo que o início. O rio é a vida, Hiego. É irônico que nesse lugar que estou as certezas são desnecessárias, tudo me emociona, tudo me faz chorar.
Descobri que o passado trata-se apenas de histórias que gostamos de contar/repetir a nós mesmos.

E por isso, escrevo essa carta á você. Sem sombra de dúvida, você foi a pessoa que mais conviveu comigo e que me ajudou a escrever uma história por bastante tempo. E mesmo que tenhamos encerrado esse capítulo há tempos, quero fazer um acordo com você. Pode ser? Vamos recontá-la de uma forma mais branda, leve e com a amorosidade que ela merece receber. Promete?


Estou aqui pensando em tudo pelo que eu gostaria de me desculpar
por toda a dor que causamos um ao outro, toda a culpa que eu coloquei em você. Por tudo que eu precisava que você fosse ou dissesse, sinto muito por isso. Sempre vou te amar, como se fôssemos melhores amigos que decidiram trilhar caminhos diferentes e guardam as memórias de algo bom.


Nós amadurecemos juntos, e você me ajudou a ser quem eu sou.
Eu só queria que você soubesse que sempre haverá uma parte de você em mim, e que sou muito grata por isso. Seja lá o que você for, o lugar do mundo que esteja, ou a pessoa que esteja ao seu lado, eu sempre estarei emanando amor.  Hiego, você é meu amigo para sempre.

Acredio que só conseguimos ser quem gostariamos de ser quando fazemos as pazes com o nosso passado, e nos aceitarmos verdadeiramente. Não tem como fazer pazes com o passado, se não incluir você. Obrigada por tanto!

Com amor,

Erika 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa