Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa





Quando era criança e lia no poste: "Trago seu amor em 3 dias". Pensava que estava relacionado a ressurreição porque na Páscoa sempre diziam que após 3 dias, Jesus retornou e todos ficaram felizes. Achava que era algo similar a história de Jesus.

Atualmente, sei exatamente o significado de trago seu amor de volta, e ainda prefiro a versão de antigamente. É surreal que alguém possa querer estar na presença de outra pessoa sem que a réplica seja verdadeira, sem respeitar o  livre arbítrio do individuo, e sempre se saciar com as migalhas de um desamor.

Muitas pessoas levam esses anúncios como brincadeiras, zombam e até não levam a sério que aquela "mandinga" possa funcionar. Entretanto, sempre tive a curiosidade de saber quem seriam os clientes que procuravam aquele tipo de recurso para aliviar as dores do coração. Afinal com tantos anúncios, a demanda deve ser bem alta. 
É lamentável, mas é tão comum que as pessoas tenham esse tipo de comportamento, e não necessariamente, precisam procurar uma mandinga para prender seu amado a si. Preferem viver amores conturbados assimilando isso como história de amor só para ter algo para contar.

E sabe o que é o pior? Conheço várias mulheres e homens  que se sujeitam a esse papel de humilhação. Não irei ser hipócrita, e já tive em duas experiências parecidas que eram as seguintes:

1º - Viver uma história de amor cheia de complicações, conturbações e brigas no dia-dia que ao meu ver intensificavam o nosso "amor", e tentava me iludir com a realidade que estava á minha frente. Pensava que quanto mais obstáculos passávamos, mais o nosso "amor" fortalecia. Nããããããããããão!
Essa é a pior mentira que alguém pode contar para si mesma. 

2º- Acreditar que as verdadeiras intenções estão disfarçadas em diálogos e atitudes. Exemplo: Se a pessoa não diz que sente saudade, é porque ela é orgulhosa e não quer dar o braço a torcer, e me procura porque gosta de mim. Hhahahaha. Chega a ser ridículo né? Pois é. Já pensei dessa maneira.

E a frase que colocou meus pés no chão foi: " Quem quer, arranja tempo. Quem não quer, arranja desculpa." Simples e Objetiva.  Se ele não diz que te ama ou que sente saudade, é porque ele não sente isso. 


E amor, é o maior sentimento que o ser humano pode sentir, é tão lindo e puro. E por que você acha que é tão sofrido, angustiante, dolorido?  Essa é bem simples, porque nunca foi e nem será amor.
Amor é desejar felicidade para a pessoa mesmo que não  a vivencie  com você. É saber respeitar as escolhas da outra pessoa, e não tentar segura-la com todas as forças só para chamar de meu, isso é apego ou outro sentimento... mas não é amor.


Uma das minhas escritoras preferidas um dia escreveu assim:

"Amor que coleciona mais brigas que beijos, mais discussões que declarações, mais rendições que entrega: virou história de amor. Pode subir aos palcos, transformar-se em filme, faturar na bilheteria: tem enredo. Mas não tem continuidade. Sai de cartaz rapidinho.Amor que exige insistência, persistência, paciência: virou história de amor. Se fosse amor, nada além de amor, navegaria em águas mais tranquilas, não exigiria tanto de seus protagonistas, o entendimento seria instantâneo, sem exagero de empenho, desgaste, sofrimento. Aff. Histórias de amor são fantásticas na primeira parte, tiram o ar, movimentam a vida, mas da segunda parte em diante viram teimosia dos autores, que relutam em colocar o ponto final na saga que eles próprios criaram." - Martha Medeiros

Quando você não enxerga o seu relacionamento da mesma forma que o seu parceiro, ou, se você acha que ele ainda não percebeu que o amor da vida dele é você...... É melhor repensar nas prioridades da sua vida.

Quer trazer o seu amor de volta em 3 dias?  Antes disso, que tal procurar a auto estima, o amor próprio, e vivenciar a sua própria companhia?







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa