Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa







Amar é saber a hora de ir embora, desculpa se você acredita que amar não é desistir e sempre insistir na mesma situação. Mas não é amor em permanecer em algo que lhe traz sofrimento ou não lhe permite ser feliz. Amor não é aceitar tudo, aliás onde tudo é aceito, desconfie que há falta de amor, neste caso, amor próprio.

Amar também é desistir, não é fracasso, muitas vezes é sabedoria. É necessário estar atento aos sinais que a vida insistentemente tenta te mostrar que a melhor opção é, deixar ir. Amar é ter coragem de enxergar que você se esforçou ao máximo, e mesmo assim, não é o bastante para estar neste relacionamento. Amar é abandonar o barco quando você está remando sozinho.

Abrir mão não é ser fraco, é necessário muita coragem para fazê-lo, e ao invés de enxergar como fraqueza por seguir em frente, enxergue que você foi forte o bastante por segurar há bastante tempo. Eu posso te garantir que amar não é continuar se esforçando para que as coisas deem certo quando nada mais faz sentido, sabe?

Amar não é correr atrás de alguém que continua te evitar. Amar não é estar ao lado de alguém que simplesmente não se importa. Amar não é fingir que está tudo bem para não estar sozinha. Amar não é aguentar traições e erros em nome de uma história bonita, mas que já acabou.

Amor é saber aceitar o término da relação, é expulsar do peito aquilo que te aflige porque o amor não deve ser um sofrimento, e sim um alívio. Amar é saber que o tempo não volta atrás, e desistir pode ser o maior acerto que você pode fazer para si mesmo, por isso amar é saber a hora de ir embora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa