Pular para o conteúdo principal

Vamos sair por aí - Texto escrito por Fabio Chap





Você  nunca vai conseguir comprar o vôo de um pássaro. Cê pode até tentar. Parcelar. Negociar igual você tem feito com a sua vida toda. Mas o vôo de um pássaro, não. Esse não tá no mercado. A moeda é a coragem.
Vamo sair por aí. Descobrir que depois de tudo, você deixaria a vida navegar com o coração. Coração esse que você nunca teve coragem de entregar. Antes, você enchia a mochila de esperança. Não tinha vergonha de mostrar as cicatrizes, afinal, elas contam histórias vividas, não histórias contadas.
Vamo sair por aí, porque a gente tem muito ainda pra aprender. Vamo voar, pousar, mergulhar, engatar aquele papo que a gente não esquece tão cedo. Deixa correr essas lágrimas aí também, porque elas são sinais vida. Parece que às vezes só aprendemos o que é frio na ausência do calor.
Vamo lembrar — sem medo — que a cada montanha subida, tem outra. Tem mais subida, mais desafio. E lá do alto um novo modo de ver a vida, de sentir o chão. E como tem chão, viu?
Tem ar novo também, aquele ar puro. Aquele vento que trás vida nova. Você não viveria por esse momento? Não trabalharia pra essa hora? A hora da rede, a hora da sede matada. A hora que a vida é recompensada na taça de um bom vinho?.
Eu vou viver tudo. Cê vem junto? Vamo sair por aí!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa