Carta aos Ansiosos - Texto escrito por Erika Rosa





Querido ansioso, eu sei que você tem um turbilhão de sentimentos e preocupações que invadem sua cabeça sem ao menos pedir licença. Ser ansioso te traz um medo de não dar certo, de não saber responder, de tropeçar e cair na frente de todo mundo. Ser ansioso é ser criativo por criar fantasias de como as coisas podem acontecer justo quando tudo precisava ser perfeito, e você sofre por antecipação.


Você não precisa se torturar com as perguntas diárias como "será que eu estudei direito?", "será que vão gostar de mim?", "será que eu fiz algo errado?, são sinais de alerta que é preciso estar atento a tudo que pode vir, e isso te machuca porque você continua no risco de preocupações e cobranças o tempo inteiro, e sua mente não para um segundo.


Você tem pressa por tanta coisa, e seus desejos atropelam, com frequência, seus próprios passos. Você é antítese, você tem afobação por conhecer tudo ao mesmo tempo, e sofre de medo por achar que aquilo não seja o momento certo de fazer. E no final, você se autossabota de uma forma ímpar sem querer, e isso é doloroso para as pessoas que querem o seu bem. 

Ser ansioso é ter saudade de momentos que ainda não viveu, é ter vontade de sentimentos que ainda não sentiu, e talvez nem aconteça porque a gente não pode controlar o futuro. É um exagero nas palavras e de controle por um amanhã que nem está perto de chegar, esperar uma mensagem como se fosse uma necessidade de confortar uma sensação de insegurança que nunca cessa.

Por isso, eu  escrevo essa carta á você para que não considere o medo como seu amigo, essa angustia que te paralisa com receio de não fazer direito, e acaba nem fazendo, corroí a  sua alma aos poucos. Tá tudo certo, e está tudo bem, respira! Não comece a pensar que não vai dar certo, mesmo que a sua vontade seja enorme de dar. Concentra-se no Hoje, e veja que  a melhor hora é o Agora, e não há melhor lugar onde você poderia estar neste momento.

E todo mundo tem medo, é normal. O que não pode ser aceito como natural, é essa trava que te impede de fazer as coisas, e achar  que tudo isso é grande demais e que não vai terminar nunca. Vai sim! Pare de querer controlar até suas crises, tudo tem seu tempo e momento. Então relaxa, e vamos curtir de uma forma mais tranquila, o que você acha? 


Espero sua resposta de como você lida com isso, me escreva.

De sua maior admiradora,

Vida





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa