Relicário - Texto escrito por Erika Rosa





Relicário
substantivo masculino
  1. 1.
    caixa, cofre, lugar próprio para guardar relíquias.


Eu construí um relicário para poder guardar o nosso amor, em cofre não se guarda coisa nenhuma. Em caixa, perde-se a coisa a vista. Eu necessitava olhar, admirar e velar o que mantinha a minha alma aquecida, por isso, coloquei cada beijo, cada toque, todos os sonhos e os variados cheiros em uma medalha composta por estas relíquias.

Eu não me tornei amarga porque saboreio essas doces lembranças todos os dias, sem ao menos você perceber, você me faz companhia. Os bons momentos podem ser eternizados, e os maus são levados com sabedoria. Por devoção ao que se passou, eu construí um relicário porque tudo tem um significado imenso, um valor inestimável.

Você invade os meus pensamentos, a minha pele, e meus infindáveis desejos. Visita os meus sonhos e mora no meu peito, eu já pedi aos anjos para tirar esse desespero de querer tocar seus lábios e ser tocada pelos seus dedos. E por essa angustia de manter algo que acabou, eu construí um relicário para poder me consolar quando tudo isto virar dor.

Eu acreditava não sentir mais nada por você, até eu sonhar contigo noite passada. A conexão é tão forte que aconteceram coisas inimagináveis como o seu contato pelo Facebook. O que está acontecendo? O que você está fazendo? Não deveria ter mais vestígios de você dentro de mim, por isso contruí um relicário para te zelar e vigiar de longe e ter convicção que esse sentimento não iria se expandir.


E com você plantei a mais pura semente do amor, e consegui vê-la florir, por isso construí um relicário por este sentimento não caber mais dentro de mim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa