Se a vida te der limões - Texto escrito por Erika Rosa







Eu quero que você saiba que não importa o que fizeram com você, e sim o que você faz com o que fizeram contigo. Se a vida te der limões, faça uma limonada, de preferência Suiça com bastante leite condensado. Não fique esfregando os limões nos olhos, somos livres para poder escolher se será um aprendizado ou problema os desafios da vida, e são essas escolhas que nos aprisionam.

Tenha sempre em pensamento, quando as coisas boas estiverem acontecendo com você, aproveite o máximo porque elas irão passar. E quando as coisas ruins estiverem acontecendo, tenha a mesma sensação que irão passar da mesma forma. Não adianta buscar uma explicação lógica sobre o que acontece com você, certas coisas não tem explicação, por isso, deixa ir e segue teu rumo, enquanto você pede tequila e sal para acompanhar os teus limões.

Redimensione os seus problemas, se essa semana fosse a última semana da sua vida, você iria gastar seu tempo com coisas irrelevantes?  O que isso realmente importaria se você estivesse morto(a) na semana seguinte? Eu sempre ponho essas perguntas quando estou com problemas e acho que são impossíveis de resolve-los, e faço este exercício com limões, reclamaria que tenho 1 semana de vida com caixotes de limões para carregar ou chamaria meus amigos para espremerem e fazermos uma bela comemoração? Depende apenas do seu ponto de vista de como resolver seus problemas.

Todo desafio é uma opção de você criar oportunidades de crescimento na sua vida. Fim de relacionamento? Oportunidade para você se apaixonar por você mesma. Doença? Oportunidade para você se curar das suas certezas. Financeiro? Oportunidade para você dar valor a coisas que não precisam de dinheiro, entre outras coisas.  De saber o poder que você tem quando você está vulnerável e frágil. Descobrir a sua própria força.

Sobre os meus limões, eu não faço limonada. Sempre gostei da versão, se a vida te der limões, faça um suco de laranja e deixe a vida ficar se perguntando como foi que você fez isso. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa