Sobre nós dois, ninguém saberá sobre tudo...




Querido,

Acredito que ainda posso te chamar de querido,né? Não é algo tão pessoal e acredito que seja a forma mais correta de te chamar, já que sempre vou querer seu bem acima de tudo.. 

Está tudo bem com você? Como estão os seus planos para o futuro e o que está fazendo para alcança-los? Espero que tenha parado com a mania de idealizar as coisas pelo console do Playstation. Desculpa.... certos hábitos não mudam e não venho aqui para critica-lo com meu humor ácido,ironia ou me colocar em um pódio inatingível que só incitavam as nossas brigas. 

Não gostaria de escrever sobre esse assunto, mas um dia me disseram que a escrita pode ser um modo de exorcizar todos os nossos sentimentos e, talvez, ainda reste algumas frases e palavras não ditas.

Às vezes, eu me pergunto se é normal pessoas que ficaram tanto tempo juntas e que conviveram tantas coisas, simplesmente não se falarem e fingirem que nada aconteceu, nunca achei normal essa situação. Não que eu queira saber sobre a sua vida e ficar dando pitaco nas suas escolhas, mas apenas terminamos um relacionamento. Não nos declaramos ser inimigos desde infância, apenas decidimos trilhar caminhos diferentes na nossa vida. Não quero ter a sensação que a sua preocupação sobre o meu bem estar era vinculada somente ao nosso status do facebook, prefiro não acreditar nessa possível possibilidade.

E sabe o que é mais engraçado? As pessoas tentarem adivinhar o que aconteceu e a justificativa de termos tido esse tipo de decisão, e a parte mais cômica, foram as pessoas terem escolhido um lado sem ao menos terem conhecimento da nossa história, nunca houve lado errado ou certo, nunca tratou-se de uma batalha a ser disputada para um objetivo final. Mas no fundo, sabemos muito bem dos motivos pelo os quais sucederam essa situação e só cabe a nós a ciência das circunstâncias. Sempre repeti várias vezes: O que começa errado, não terá um final certo, não é verdade? 

Atualmente, consigo identificar detalhadamente todos os pontos que erramos e aonde nós nos perdemos, e hoje consigo ver nitidamente que precisamos nos perder para nos achar, e espero que um dia, você se ache também. Todos os meus erros no nosso relacionamento, me fizeram uma pessoa muito melhor, mais experiente, sábia, paciente e compreensiva. E te agradeço aos anos de aprendizado e experiência. 

Sabe aquelas críticas, mágoas, julgamentos e momentos desagradáveis que nós tivemos? Pois é, eu também não lembro e nem guardo na minha memória. E sabe aqueles momentos bons, risadas, lembranças boas e brincadeiras que vivenciamos? Pois é, eu também não lembro e nem reside em meu coração. Juro de verdade que não consigo lembrar de ambas as coisas, juro com a língua pra fora e a mão estendida haha, tá bom, tem certas que ainda lembro, ou o facebook faz questão de me recordar. Mas são poucas comparadas aos anos e tempo que passamos juntos. Dá para escolher entre os dedos. Você não acha estranho? É difícil de entender, mas talvez, há certas coisas que nós devemos nos libertar para não nos prender. 

Bom, quero que saiba que tudo foi real e intenso, e que não me arrependo de nada do que tenha feito. Ás vezes, me sinto como se tivesse feito papel de trouxa, ás vezes, me sinto como a malévola, ás vezes, me sinto como uma pessoa de sorte. Entretanto, a maioria das vezes, me sinto agradecida pelos momentos que pude compartilhar e vivenciar, e que é todos os erros que nós dois tivemos, foram com a intenção de acertar.

Um dia, uma conhecida nossa,me chamou no inbox do Facebook logo no início do nosso término, e me disse assim:
 - Não acredito que vocês terminaram! Por que terminaram? Pareciam tão felizes e tão parceiros.
- Pois é - respondi, fazendo uma retrospectiva do nosso relacionamento.
- Eu pensei que vocês iriam casar, tanto tempo juntos para terminar dessa maneira.
- Eu também pensei que iria.

E percebi naquele momento que por muito tempo, sempre enxergava as coisas negativas do nosso relacionamento e não conseguia enxergar as razões que nos faziam ficar juntos. Percebi que não importa o quanto fazemos ou deixamos de fazer, as pessoas possuem livre-arbítrio e vão interpretar certas situações conforme a sua conivência, independendo da veracidade dos fatos. Percebi que as coisas mudam, gostos mudam, sentimentos mudam e não tem motivo para que isso ocorra, simplesmente irá acontecer porque somos uma constante mudança. Percebi que se tem saudade da convivência, das manias e do hábito que estamos acostumados, e não diretamente da pessoa que proporciona isso. Percebi que há planos melhores na nossa vida com propósitos maiores e com mais aprendizado, e por isso precisam ser alterados.

Independente de tudo isso, o que importa no final, é o que iremos carregar e levar conosco e na nossa consciência, não é? E sobre as percepções, opiniões e pensamento das pessoas sobre nosso relacionamento não importa. Afinal, sobre nós dois, ninguém saberá sobre tudo...

Um abraço bem apertado e um desejo de felicidade hoje e sempre, até porque como dizíamos, isso basta! Você entendeu, né?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa