Não desgrace o sentimento dos outros - Texto escrito por Márcio Rodrigues




Ninguém tem o direito de ser uma pessoa desgraçada com outra. E, para evitar isso, é bom começar de jeito simples.
É necessário compreender que quando você vive uma história com alguém, você tem total influência nos sentimentos desse alguém e, de quebra, é diretamente responsável no que esse alguém pode sentir, seja isso algo bom ou ruim. Só de lembrar disso já há meio caminho andado.
Outra coisa importante é que você não deve fazer com alguém aquele tipo de coisa que você odiaria que fizessem com você. Olha que liçãozinha mais de quinta série, né? Mas é verdade e parece que repetir mil vezes ainda será pouco.
Não desgrace com o sentimento das pessoas, basicamente porque você não tem o direito disso. Você não tem o direito de pensar que “ninguém vai sentir nada” com o que falar ou fizer com alguém. Você não tem o direito de pensar que “dar um perdido” não pode TRUCIDAR o coração de alguém que não gostaria de ser assim jogado de lado – quem gostaria? Você não tem o direito de pensar que suas atitudes NÃO interferem diretamente na saúde de alguém pois é claro que interferem SIM, afinal, é você quem faz, mas é a outra pessoa que sofre, é a outra pessoa que tem a autoestima jogada no lixo, é a outra pessoa que traumatiza e não consegue mais conhecer outras pessoas, é a outra pessoa que passa a sentir medo até de sentir coisas boas por alguém.
Não desgrace com o sentimento das pessoas.

Não seja alguém para ser esquecido.
Não precisa mentir, porra! Não precisa fingir. Só precisa falar a verdade.
Todo mundo sabe que a vida não é feita só de dias bons.
Por isso, não precisa fingir que está tudo bem se não está.
CONTA QUANDO TUDO ESTÁ UMA BOSTA.
CONTA QUANDO VOCÊ NÃO QUER MAIS.
Não precisa “ter medo de machucar”.
Verdades machucam, mentiras matam. Machucados curam.
De verdade, por favor, não desgrace com os sentimentos das pessoas.

E faça isso pelo seu próprio bem, pois amanhã é você que estará sofrendo pelas mesmas coisas que fez alguém sofrer, afinal, ninguém está imune aos momentos da vida, sejam bons ou ruins. Ninguém está imune! Você sair por cima por uma história não te assegura todas as outras. É fazendo para os outros aquilo que você mais odeia que fizessem com você que os seus dias de dor e sofrimento passam a ser contados para chegar.
Ninguém é brinquedo. Ninguém fica numa prateleira. Ninguém é decoração.
Você não é obrigado a fazer ou sentir nada, você só precisa ter caráter e responsabilidade com a influência que tem na vida de alguém. TODA E QUALQUER HISTÓRIA É UMA TROCA DE INFLUÊNCIAS NA VIDA UM DO OUTRO. Não precisa ter faculdade para aprender o que é respeito e cuidado. Não seja responsável por arruinar com sonhos e esperanças de dias felizes de outra pessoa. Se não for você quem fará feliz, será outra pessoa no seu lugar, mas você não tem o direito de abrir feridas para outros fecharem.
Não desgrace com o sentimento das pessoas.

Não desgrace com o sentimento das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa