Se perguntarem de mim - Texto escrito por Erika Rosa




Diga que parei de me contentar com metades, e descobri que tenho desejos por ser inteira.
Diga que de todos os amores que eu tive, eu escolhi o que realmente vale a pena: o próprio.
Diga que matei alguns sentimentos dentro de mim, mas explique que foi por legítima defesa.
Diga que não desisti do amor, apenas peço que a vida traga quem mereça estar ao meu lado, e não quem eu queira.

Diga que perdi o sono mas não perdi meus sonhos.
Diga que fechei os olhos para os acontecimentos ao meu redor, e abri o coração para novas possibilidades de ser feliz.
Diga que cansei de passar noites buscando motivos para não desistir de você, e ganhei razões para pensar mais em mim. 
Diga que não emagreci, mas ando com a alma mais leve e com o coração menos pesado.

Se perguntarem sobre mim, diga o que lhe vier na cabeça, diga que mudei de casa, comecei vários cursos, realizei aquela viagem que tanto planejava, iniciei aquela dieta rigorosa, diga que encontrei várias razões para sorrir. 
Inventa que eu percorrei caminhos ainda não explorados, percebi que é preferível viver novos sonhos do que remendar alguns antigos. 
Fale que fui enfrentar a vida para encontrar certezas, e voltei sorrindo porque descobri que o destino é uma caixinha de surpresas, e trata-se apenas de perguntas ao invés de respostas.

Ah, se ainda insistirem em perguntar sobre mim, diga que estou louca e dou risada sozinha, diga que me transformei em música antes de virar poesia, diga que em cada canto eu vejo algo bom, diga que comecei a conversar com vida e agradece-la todos os dias.

Fale somente a verdade, se perguntarem de mim, diga que estou ótima sem você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa