O amor não tem culpa - Texto escrito por Erika Rosa








Demora para perceber que o amor não tem culpa nenhuma pela angústia que você está passando nesse momento. O amor não erra, não dói. São pessoas que erram, pessoas que nos machucam. Aprende que não importa o que fizeram contigo, importa o que você faz com o que fizeram contigo, e o que resta é seguir em frente, e voltar a ser quem você era antes de toda essa merda acontecer.

Garota, entende que aceitar é mais inteligente que superar. Aceitação é confiar que o que estiver acontecendo na sua vida, é para contribuir com o seu desenvolvimento e não te derrubar. Você não precisa se acomodar com aquilo que lhe incomoda e trava o seu riso. Confie que algo melhor está vindo, e deixe o tempo te mostrar.

Não quero que você finja que está tudo bem como se nada tivesse acontecido, pois eu sei que dói quando nós precisamos ir sendo que tudo que mais desejamos, é ficar.  Entretanto, acreditar que só existe uma chance de ser feliz, é se diminuir para caber no mundo de alguém, e vai por mim, doeria muito mais.

Percebe que o que deveria ser ocupado pela recíproca está vazio. É neste momento que entende, de uma vez por todas, que o amor é para ser compartilhado... que alimentá-lo e preservá-lo das armadilhas da vida como se fosse incapaz de sobreviver fora de ti, é como impedir que um filhote de animal selvagem siga seus instintos e saia do ninho quando chega a hora de partir.

O amor é perfeito igual a natureza. Plante as sementes, regue a terra, coloque ao sol e proteja o broto das pragas. O normal é florescer! Se assim não acontecer com o seu amor, aceite que a terra não lhe deu os nutrientes necessários, que o sol não brilhou o suficiente pois nada morre antes mesmo de nascer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa