Igual a Mim, Nunca Mais - Texto escrito por Márcio Rodrigues


Isso é algo que você deve ter em mente todos os dias: outra pessoa igual a mim você nunca mais vai ter. Bem, talvez eu exagere em me sentir tão singular assim, então deixe-me refazer: talvez você até encontre alguém parecido comigo, mas igual a mim, não; melhor que eu, não.
Eu não quero te fazer carregar peso algum, não quero te dar um remorso para conviver. Só que eu acho que um dia você vai acordar e pensar em mim. Ou melhor, você vai lembrar de mim e vai lembrar do que fez comigo e do que me faz passar.
Vai chegar um dia na sua vida em que você vai se ver na minha.
Eu sei que as coisas não aconteceram como a gente planejou – como eu planejei – mas não precisava ser daquela maneira também. Você não precisava me falar tudo o que falou e não precisava agir de um jeito como se não me conhecesse e como se eu não tivesse quase me matado para te fazer viver. Nós nunca tivemos a obrigação em dar certo, mas você tinha a de me respeitar.
A paz está em saber que outra pessoa igual a mim você nunca vai encontrar.
E eu não te desejo mal algum. Não quero te ver sofrer, nem desejo que te apareça alguém que te faça aprender. Para você eu só quero as coisas que dá para outras pessoas. E tenho certeza que se eu tivesse chance de voltar eu faria tudo de novo. De novo iria abrir a minha vida para você entrar, de novo iria te contar dos meus sonhos para te convidar e de novo iria entregar meu corpo para você deitar. Eu faria com você e vou fazer com quem ainda aparecer, mas lá no fundo dói um pouco ver como tudo acabou. E o pior é ver em quem você se transformou e em como as coisas pareceram importar menos para você; em como eu pareci importar menos para você.
O mais louco de quando uma história termina é quando a gente lembra do que vivemos sem a outra pessoa saber. É que você não faz ideia do quanto torci pelas suas vitórias sem saber. Não faz ideia do quanto rezei pela melhora dos seus dias ruins. Não faz ideia do quanto pensei em coisas boas para te equilibrar.
Me dediquei tanto para você valorizar tão pouco.
Eu sei que isso tudo aqui parece papo de gente mal-amada – e eu não estou nem aí para o que podem pensar -, mas o único fato é que eu não esperava tudo isso e me abraço hoje por quanto tentei ser especial para você. É por isso que igual a mim, nunca mais.
E eu não garanto tanto isso só pelas coisas que te fiz, mas também por todas as outras que nem soube. Garanto que não vai encontrar outra pessoa igual a mim por todo o tempo que dediquei da minha vida para melhorar a sua.
Somos acostumados a valorizar só o resultado, mas o valor também mora nas tentativas.
E, por mais que eu não tenha conseguido te fazer feliz como você gostaria, eu tentei mais do que eu poderia. É por isso que outra pessoa igual a mim, nunca mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar é saber a hora de ir embora - Texto escrito por Erika Rosa

Não se culpe pelas escolhas dos outros - Texto escrito por Erika Rosa

Trago seu amor de volta - Texto por Erika Rosa